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Relações com Investidores

Contratação de crédito via aplicativo no Agibank bate recorde e cresce 582%

Em uma operação segura e rápida, o cliente consegue contratar crédito pessoal e consignado no APP em menos de 3 minutos.

 

São Paulo, 12 de Junho de 2023 – Com o avanço contínuo e acelerado da digitalização no setor bancário, os bancos digitais estão conquistando cada vez mais espaço no mercado. No Agibank, a contratação de produtos via aplicativo bateu recorde no mês de maio e representou um crescimento de 582% em relação ao mesmo período do ano passado. “A contratação de crédito passou por um grande processo de simplificação com o avanço da tecnologia nos últimos anos, o que gerou ainda mais conveniência e segurança aos clientes para contratarem serviços financeiros onde se sentirem mais confortáveis”, destaca Matheus Girardi, diretor de Clientes e Produtos da instituição.

Antigamente, para conseguir uma aprovação de crédito – independente da finalidade – era preciso cópias de comprovantes de residência, de rendimentos mensais, diversos documentos autenticados, além de uma enorme disponibilidade de tempo para idas e vindas às agências, até ter a certeza do empréstimo aprovado. Hoje, os clientes Agi têm a possibilidade de fechar contratos em menos de três minutos, de forma totalmente digital, sem a necessidade de ir às lojas para assinar.

Ao acessar o aplicativo, a pessoa escolhe a opção de empréstimo desejada e, a partir daí, algumas possibilidades de contrato são apresentadas, segundo o seu histórico financeiro. “Ao selecionar a melhor oferta, o cliente vai confirmar seus dados bancários e, em seguida, realizar o processo de Face Match, uma tecnologia de verificação de identidade por inteligência artificial, que faz uma averiguação de uma selfie com a imagem de um documento, analisando características pessoais presentes no rosto”, detalha Girardi. Com essa etapa aprovada, o resumo contratual é apresentado, com todos os detalhes da operação – valor total, valor liberado, IOF, taxas, quantidade de parcelas, valor total e mensal das parcelas, data da primeira e da última parcela, além dos termos e condições de contrato. Por fim, é solicitada a senha de segurança cadastrada para finalizar o processo.

Ainda de acordo com o Diretor de Clientes e Produtos do Agi, a nova opção de empréstimo foi disponibilizada gradualmente e agora já está acessível para todos os clientes. “A facilidade na contratação dos produtos é o principal diferencial do nosso aplicativo, que tem conquistado cada vez mais a confiança das pessoas. Nossos clientes ao terem recorrência de contratações via app reforçam que estamos no caminho certo para seguir crescendo com relacionamento e escala”, enfatiza.

Democratizar o acesso dos brasileiros aos serviços financeiros sempre foi o pilar central de atuação do Agibank, que nasceu com o propósito de fazer o dia a dia das pessoas melhor, gerando inclusão financeira e digital para todos. Por isso, a companhia tem como mercado endereçável indivíduos com carteira assinada e menor renda – que não são atendidos satisfatoriamente pelas grandes instituições e que representam mais de 100 milhões de pessoas no país.

Como grande parte desse público ainda precisa de suporte para usufruir das facilidades dos canais digitais e ter um acesso mais ágil e fácil a serviços financeiros que podem, de fato, melhorar a vida cotidiana, o Agi conta com uma operação que une físico e digital, garantindo uma plataforma completa de banco digital e quase 900 lojas físicas espalhadas por todo o Brasil.

Para Glauber Correa, CEO da empresa, a inclusão acontece a partir da educação financeira e digital e, por isso, a instituição acredita que o atendimento presencial ainda é muito importante. “Nossas lojas funcionam como portões de acesso para o mundo virtual e, por este motivo, continuamos apostando no ‘olho no olho’ para alcançar quem realmente precisa de um atendimento mais próximo e para ajudar de maneira eficiente as pessoas que ainda requerem apoio na hora de realizar uma operação digital”, explica o executivo.

Complementando à fala do CEO, Matheus Girardi reforça que não dá para crescer apenas via digital ou via loja. “Precisamos estar onde o cliente prefere usar. Por isso, estamos apostando e investindo cada vez mais em diferentes canais de atendimento para que as pessoas sejam atendidas da maneira que se sentirem mais confortáveis. Nossos clientes podem entrar em contato via telefone, chat, aplicativo, WhatsApp, videochamadas com atendimento em libras, redes sociais e ainda temos espaço para chegar a 1.400 lojas no Brasil”, finaliza.