Agibank
Relações com Investidores

Comitês

Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Companhia, no desempenho de suas funções, conta com o auxílio de Comitês de Assessoramento, compostos por membros do Conselho de Administração, executivos do Agibank e membros externos com renomada experiência em áreas específicas, possibilitando análise e discussão aprofundadas das matérias de competência de cada Comitê.

Comitê de Riscos

O Comitê de Riscos é um órgão colegiado de assessoramento ao Conselho de Administração e possui atribuições específicas de assessoramento e competência para assegurar a governança da área de riscos em relação ao cumprimento dos objetivos traçados, indicadores e orçamentos, aderência dos processos às políticas de risco operacional, quantitativo e qualitativo, bem como as políticas e normas de Compliance do Agibank.

 

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Comitê de Gente

O Comitê de Gente se reporta ao Conselho de Administração e tem por finalidade assegurar a tomada de decisões estratégicas sobre pessoas e cultura para todos os colaboradores do Agibank. Dentre diversas pautas compete ao comitê por exemplo, avaliar políticas de incentivo de curto e longo prazo, a remuneração de executivos e plano de sucessão das posições estratégicas.

 

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Comitê de Conduta e Ética

O Comitê de Conduta e Ética tem atribuições específicas de assessoramento e competência para assegurar a conduta e ética nas atividades do Agibank. O comitê atua de forma independente, e se reporta diretamente ao Conselho de Administração, tendo papel importante na avaliação do cumprimento do Código de Conduta e podendo deliberar a gestão de consequências, baseado nas evidências identificadas nos processos de investigação que conduz.

 

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Comitê de Marca

O Comitê de Marca se reporta ao Conselho de Administração e tem por finalidade assegurar a Gestão da Marca Agibank e o cumprimento dos objetivos diretamente relacionados, dos mecanismos de evolução, controle, monitoramento e aderência à Política de Uso da Marca.

 

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Comitê de Ativos e Passivos

O Comitê de Ativos e Passivos discute assuntos relacionados a estratégia de gerenciamento de Ativos e Passivos, bem como gerenciamento da liquidez, descasamento de prazos e descasamento de taxas. O Comitê possui atribuições específicas de assessoramento e competência para garantir a adequação das estratégias de ativos e passivos perante o objetivo da diretoria e conselho e dos limites impostos pela RAS.

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria do Agibank tem a finalidade de assessorar o Conselho de Administração garantindo maior confiabilidade sobre as demonstrações financeiras por meio do acompanhamento das auditorias interna e externa, da supervisão dos processos de administração e controles internos reforçando uma cultura de ética e transparência. Algumas das atribuições que competem a esse comitê: Prestação de contas dos serviços de auditoria independente, avaliar a efetividade das auditorias independente e interna e avaliar o cumprimento, por parte da administração, das recomendações feitas pelos auditores independentes ou internos, dentre outras.

 

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Comitês de Assessoramento à Diretoria Executiva

Os comitês de assessoramento à Diretoria Executiva tem como objetivo avaliar e discutir questões específicas de seu escopo a fim de facilitar a tomada de decisões estratégicas das Diretorias Executivas.

Comitê de Crédito

O Comitê de Crédito delibera a respeito de assuntos relacionados as políticas de concessão de crédito, cobrança, arrecadação e prevenção a fraudes da instituição. Possui atribuições específicas de assessoramento, proposição e guardião do cumprimento do apetite de riscos da instituição no que tange o ciclo de crédito, visando assim assegurar a qualidade da carteira com seletividade, diversificação de risco e rentabilidade.

 

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Comitê de Produtos

O Comitê de Produtos tem como principal atribuição assessorar e garantir a governança da área de produtos em relação a construção e manutenção de novos produtos e serviços. Assegurando que todo portfólio desenvolvido esteja alinhado aos interesses econômicos e estratégicos da companhia, adequado ao perfil dos clientes e coeso do ponto de vista regulatório. Este comitê também monitora e debate todos os indicadores de performance de produto e recomenda planos de ação e estudos para melhoria continua dos portfolios.

 

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Comitê de Clientes

O Comitê de Clientes tem como principais atribuições debater assuntos relacionados a política de atuação e relacionamento com os clientes, monitorar os indicadores de satisfação e eficiência em todos os canais de atendimento. O assessoramento do comitê tem como foco recomendar a respeito do plano de negócios para novos produtos ou para alterações que impactem no dia-dia dos clientes do Agibank.

 

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