Conselho de Administração
- Home
- /
- Governança Corporativa
- /
- Conselho de Administração
O conselho de Administração é composto por até 5 (cinco) membros titulares com um mandato de 2 (dois) anos, admitida a reeleição, conforme estatuto social da companhia. Cabe ao Conselho de Administração definir as estratégias gerais do negócio, eleger a Diretoria e atribuir a ela as funções necessárias para o bom funcionamento das operações do banco. Além disso, o Conselho de Administração é responsável por eleger os membros dos Comitês de assessoramento ao órgão.
Regimento Interno: Clique Aqui


Fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração do Agibank, um dos primeiros bancos digitais do País, responsável por criar a tecnologia revolucionária de pagamento via QR Code. Inovador e incansável na busca de soluções disruptivas, Marciano Testa é um dos principais empreendedores do mercado financeiro brasileiro da atualidade. O propósito que traz para o seu negócio é lutar por uma experiência bancária que acolhe a encoraja todos os brasileiros. Essa mesma visão inspirou Marciano a fundar, em conjunto com outros empresários, o Instituto Caldeira, uma iniciativa privada para acelerar a transformação digital no Rio Grande do Sul, do qual é o atual Presidente. Graduado pela Unisinos em Ciências Econômicas, tem especialização na área financeira, formação no Executive Program, da Singularity University e no programa Owner/President Management (OPM), na Harvard Business School.


Ademir Cossielo começou sua carreira no Bradesco aos 18 anos onde permaneceu por 39 anos, ocupando cargos em toda hierarquia do Banco, deixando a empresa no cargo de Diretor Executivo estatutário em 2012. Diretor Executivo nos Bancos BANEB, BCN, BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA, BMC, FINANCIADORA BRADESCO e demais empresas da organização Bradesco além da participação em diversos comitês estatutários. No ano de 2012, Ademir assumiu a vice-presidência e a partir do Ano de 2014 até 2016 a Presidência do Banco Gerador S.A., com sede em Recife – PE.


Aod Cunha tem pós Doutorado e foi pesquisador visitante em Columbia/NY (2009), e exerceu funções de presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE) do RS (2003-2006), de secretário da Fazenda do RS e de Presidente do Conselho de Administração do Banrisul (2007- 2009), de Consultor Sênior do Banco Mundial (2010), de Managing Director do Banco J.P. Morgan (2011-2014), de Sócio do Banco BTG Pactual (2014-2016) e de Conselheiro do Banco Pan (2015-2016). Atualmente, é Conselheiro do Agi, Grupo Vibra, Grupo Edson Queiroz, Seguros Unimed, Atiaia Energia e Attitus. É membro independente do comitê de investimentos SP Ventures.


Sócio do time de Private Equity da Vinci Partners, Gabriel integrou o Conselho de Administração de diversas companhias do portfólio da Vinci, como Burger King, Unidas e Cecrisa, e atualmente integra o Conselho de Administração da Austral, CBO, Le Biscuit, Vero e Agibank. Em 2007, ingressou no grupo de Private Equity da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos. De 2008 a 2010, foi alocado à empresa de portfólio Inbrands, onde atuou como CEO e CFO. Anteriormente, foi analista na operação de Venture Capital do Banco BBM, consultor de negócios na McKinsey & Co., gerente de M&A na Vivo e associado na GP Investimentos. É formado em Engenharia pela UFRJ e possui MBA pela Harvard Business School. Gabriel passou a integrar o Conselho de Administração do Agibank em 2020.


Daniel atualmente é CIO e sócio da Lumina Capital Management e anteriormente foi Sócio e Head da América Latina da Farallon Capital Management, cargo que ocupou de agosto de 2011 a dezembro de 2021. Foi presidente do Morgan Stanley no Brasil de abril de 2010 a agosto de 2011. Entre janeiro de 2003 e dezembro de 2006, presidiu a área de Direito Econômico Secretaria do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro de defesa da concorrência e defesa do consumidor. É bacharel e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Além disso, ele concluiu um mestrado em Direito pela Harvard Law School. Em janeiro de 2025 ingressou no Conselho de Administração do Agibank através de um aporte da Lumina Capital.


Rosie Rios, ex-chefe do Tesouro dos Estados Unidos entre 2009 e 2016.
Dentro do governo americano, Rosie era a responsável por comandar as atividades de emissão da moeda e liderou os esforços para colocar, pela primeira vez, a imagem de uma mulher em uma nota de dólar. Depois de deixar o cargo de tesoureira, Rosie recebeu o Prêmio Hamilton, a maior homenagem concedida ao Departamento do Tesouro dos EUA.


Alan De Genaro, atualmente Conselheiro Consultivo do Agibank, é professor associado de finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e sócio-diretor da Riscométrica. Tem doutorado em estatística pela Universidade de São Paulo e foi visiting scholar no Courant Institute – NYU. Possui experiência de 15 anos no mercado financeiro com passagens pela CETIP e BM&FBOVESPA, professor de economia na Universidade de São Paulo (2014-2018) e líder da linha de Finanças no programa de Mestrado e Doutorado acadêmico em administração de empresas da FGV EAESP (2019-2021). Além disso, exerceu o cargo de vice-presidente e diretor financeiro da Sociedade Brasileira de Finanças, SBFIN (2019-2021), e atualmente é diretor-estatutário da SBFIN (2021-2023). Ocupou também a presidência, como membro estatutário, do Comitê de Risco do conglomerado prudencial do BNDES (2021-2023) e desempenhou a função de membro do Comitê de Serviços Qualificados da ANBIMA (2019-2020).