Conselho de Administração
- Home
- /
- Governança Corporativa
- /
- Conselho de Administração
O conselho de Administração é composto por até 5 (cinco) membros titulares com um mandato de 2 (dois) anos, admitida a reeleição, conforme estatuto social da companhia. Cabe ao Conselho de Administração definir as estratégias gerais do negócio, eleger a Diretoria e atribuir a ela as funções necessárias para o bom funcionamento das operações do banco. Além disso, o Conselho de Administração é responsável por eleger os membros dos Comitês de assessoramento ao órgão.
Regimento Interno: Clique Aqui
Fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração do Agibank, um dos primeiros bancos digitais do País, responsável por criar a tecnologia revolucionária de pagamento via QR Code. Inovador e incansável na busca de soluções disruptivas, Marciano Testa é um dos principais empreendedores do mercado financeiro brasileiro da atualidade. O propósito que traz para o seu negócio é fazer o dia a dia das pessoas melhor, gerando inclusão financeira e digital para todos, especialmente para uma grande parte da população que não é acolhida pelo mercado. Essa mesma visão inspirou Marciano a fundar, em conjunto com outros empresários, o Instituto Caldeira, uma iniciativa privada para acelerar a transformação digital no Rio Grande do Sul, do qual é o atual Presidente. Graduado pela Unisinos em Ciências Econômicas, tem especialização na área financeira, formação no Executive Program, da Singularity University e no programa Owner/President Management (OPM), na Harvard Business School.
Ademir Cossielo começou sua carreira no Bradesco aos 18 anos onde permaneceu por 39 anos, ocupando cargos em toda hierarquia do Banco, deixando a empresa no cargo de Diretor Executivo estatutário em 2012. Diretor Executivo nos Bancos BANEB, BCN, BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA, BMC, FINANCIADORA BRADESCO e demais empresas da organização Bradesco além da participação em diversos comitês estatutários. No ano de 2012, Ademir assumiu a vice-presidência e a partir do Ano de 2014 até 2016 a Presidência do Banco Gerador S.A., com sede em Recife – PE.
Aod Cunha tem pós Doutorado e foi pesquisador visitante em Columbia/NY (2009), e exerceu funções de presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE) do RS (2003-2006), de secretário da Fazenda do RS e de Presidente do Conselho de Administração do Banrisul (2007- 2009), de Consultor Sênior do Banco Mundial (2010), de Managing Director do Banco J.P. Morgan (2011-2014), de Sócio do Banco BTG Pactual (2014-2016) e de Conselheiro do Banco Pan (2015-2016). Atualmente, é Conselheiro do Agi, Grupo Vibra, Grupo Edson Queiroz, Seguros Unimed, Atiaia Energia e Attitus. É membro independente do comitê de investimentos SP Ventures.
Sócio do time de Private Equity da Vinci Partners, Gabriel integrou o Conselho de Administração de diversas companhias do portfólio da Vinci, como Burger King, Unidas e Cecrisa, e atualmente integra o Conselho de Administração da Austral, CBO, Le Biscuit, Vero e Agibank. Em 2007, ingressou no grupo de Private Equity da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos. De 2008 a 2010, foi alocado à empresa de portfólio Inbrands, onde atuou como CEO e CFO. Anteriormente, foi analista na operação de Venture Capital do Banco BBM, consultor de negócios na McKinsey & Co., gerente de M&A na Vivo e associado na GP Investimentos. É formado em Engenharia pela UFRJ e possui MBA pela Harvard Business School.
Rosie Rios, ex-chefe do Tesouro dos Estados Unidos entre 2009 e 2016.
Dentro do governo americano, Rosie era a responsável por comandar as atividades de emissão da moeda e liderou os esforços para colocar, pela primeira vez, a imagem de uma mulher em uma nota de dólar. Depois de deixar o cargo de tesoureira, Rosie recebeu o Prêmio Hamilton, a maior homenagem concedida ao Departamento do Tesouro dos EUA.
Alan De Genaro, atualmente Conselheiro Consultivo do Agibank, é professor associado de finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e sócio-diretor da Riscométrica. Tem doutorado em estatística pela Universidade de São Paulo e foi visiting scholar no Courant Institute – NYU. Possui experiência de 15 anos no mercado financeiro com passagens pela CETIP e BM&FBOVESPA, professor de economia na Universidade de São Paulo (2014-2018) e líder da linha de Finanças no programa de Mestrado e Doutorado acadêmico em administração de empresas da FGV EAESP (2019-2021). Além disso, exerceu o cargo de vice-presidente e diretor financeiro da Sociedade Brasileira de Finanças, SBFIN (2019-2021), e atualmente é diretor-estatutário da SBFIN (2021-2023). Ocupou também a presidência, como membro estatutário, do Comitê de Risco do conglomerado prudencial do BNDES (2021-2023) e desempenhou a função de membro do Comitê de Serviços Qualificados da ANBIMA (2019-2020).