São Paulo, 29 de abril de 2025 – O Agibank, banco que opera um modelo de negócio híbrido que combina soluções digitais e hubs inteligentes, recebeu hoje um upgrade de rating pela agência Moody’s, elevando sua classificação para ‘AA-.br’, com perspectiva estável.
Essa notícia sucede uma entrega de resultados recordes pelo Agibank sobre o ano de 2024, assim como o segundo aporte de capital privado de sua história, ocorrido ao final de dezembro de 2024, pela Lumina Capital Management.
Em seu relatório, a Moody’s destacou que o upgrade “reflete a sólida rentabilidade apresentada pelo banco em um momento em que as operações continuam em expansão e a qualidade da carteira de crédito continua sob controle”. Além disso, ainda adiciona que “os ratings do Agibank podem ser elevados se suas operações continuarem expandindo e apresentarem maior diversificação em termos de fontes de receitas e perfil de clientes, combinada com manutenção das métricas da qualidade da carteira de crédito, rentabilidade e capital atuais de forma recorrente e sustentável”.
No ano passado, em abril de 2024, o Agibank havia recebido um duplo upgrade pela Moody’s, para ‘A+.br’, nota que estava vigente até a nova revisão, e já reconhecia os avanços do Banco até aquele momento.
“Este é o primeiro rating institucional do Agibank na faixa “duplo A”, e recebemos como um grande reconhecimento do track record de crescimento e resultados surpreendentes que o Agibank tem construído. O novo rating será mais um alicerce que nos apoiará na colocação do Agibank como um dos líderes do segmento de créditos com garantia, ampliando nossas alternativas de funding a custos mais competitivos e consolidando a percepção do Agibank como uma instituição sólida e resiliente,” comentou Marcello Dubeux, Diretor de Tesouraria e Relações com Investidores do Agibank.
O Agibank segue consolidando seu modelo de negócios único no Brasil, que alia rentabilidade e crescimento sustentável. Sendo um banco de relacionamento focado em Créditos com Garantia, com mais de 1.000 Smart Hubs em operação em todo o Brasil e mais de 4,0 milhões de clientes ativos, o banco registrou um crescimento superior a 50% em sua carteira de crédito no último ano, atingindo um ROE de 46,4% em 2024, acompanhado da melhora dos níveis de inadimplência, com a carteira vencida acima de 90 dias abaixo de 3,0%.
O relatório completo, conforme publicado pela agência de rating, pode ser acessado aqui.