Agibank
Relações com Investidores

Agibank se posiciona no mercado de crédito consignado privado

 

São Paulo, 26 de março de 2025 – O Agibank iniciou sua atuação no mercado de crédito consignado privado, nova modalidade regulamentada recentemente pelo Governo Federal e operacionalizada pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS).

O mercado tem atraído atenção pela expectativa de crescimento significativo, oferecendo crédito diretamente a trabalhadores do setor privado com carteira assinada. Segundo dados iniciais, desde o lançamento da modalidade em 21 de março, o Agibank tem concentrado aproximadamente 25% das simulações realizadas no país. A demanda do mercado superou as expectativas positivamente e o modelo híbrido único do Agibank foi o que permitiu ser pioneiro nesse novo produto, com prontidão de canais de atendimento físicos e digitais para absorver o alto volume de pedidos.

Até então, o Agibank operava com Crédito Consignado para beneficiários do INSS e também funcionários públicos, e com a nova linha de Crédito Consignado Privado terá a capacidade de originar mais uma linha de crédito com garantia, que em conjunto com as anteriores representa um mercado endereçável de 100 milhões de brasileiros que terão algum potencial de oferta com o Agibank.

Logo após o lançamento, o aplicativo do Agibank se tornou o mais baixado no Brasil tanto na App Store quanto no Google Play, refletindo a alta procura pela modalidade. Além disso, o banco também registrou um aumento das visitas aos seus mais de 1.000 Smart Hubs distribuídos pelo país, reforçando o modelo híbrido de atuação.

Um relatório recente publicado pelo J.P. Morgan destacou o banco como um dos players mais ativos e com taxas competitivas, a partir de 2,99% ao mês, além de flexibilidade nas condições oferecidas aos clientes.

O Agibank já está se preparando para integrar imediatamente as fases 2 e 3 do produto, previstas pelo Governo, garantindo assim a continuidade da sua atuação pioneira e reforçando seu posicionamento estratégico.

Para o CEO do Agibank, Glauber Correa, a entrada no consignado privado é estratégica: “O potencial de crescimento desse mercado é relevante e tende a ampliar nosso protagonismo à medida que o segmento amadureça.”

O número de consultas recebidas nos primeiros dias deixa claro que existe grande interesse do público-alvo, indicando um potencial significativo de crescimento desse produto na estratégia da instituição.