Agibank
Relações com Investidores

A agência de rating S&P elevou a classificação do Agibank para ‘brAA-’, com perspectiva estável

São Paulo, 27 de novembro de 2025 – O Agibank, banco que opera um modelo de negócio híbrido que combina soluções digitais e hubs inteligentes, recebeu hoje um upgrade de rating pela agência S&P, elevando sua classificação para ‘brAA-’, com perspectiva estável.

Em seu relatório, a S&P destacou que “a elevação do rating incorpora um ajuste holístico positivo baseado em expansão consistente, melhora na rentabilidade, foco estratégico no core business e gestão prudente de risco e capital do banco.”

Em 2025, o Agibank recebeu upgrades de ratings pelas três principais agências globais. Essas conquistas reforçam a confiança do mercado no nosso modelo de negócios, ampliando nossas alternativas de funding com spreads mais competitivos e consolidando a percepção do Agibank como um emissor de dívida confiável e resiliente. Estamos posicionados em uma trajetória de crescimento sustentável com rentabilidade, resultado de um modelo de negócios que une o melhor do digital e do físico, sempre com foco na principalidade e no relacionamento próximo com nossos clientes,” comentou Marcello Dubeux, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

O Agibank segue consolidando seu modelo de negócios único no País, que alia rentabilidade e crescimento sustentável. Com mais de 1.100 Smart Hubs em operação em todo o Brasil e mais de 6,4 milhões de clientes ativos, o banco registrou um crescimento superior a 50% em sua carteira de crédito no último ano, com a inadimplência acima de 90 dias reduzindo para 2,6% ao final de setembro de 2025.

O relatório completo, conforme publicado pela agência de rating, pode ser acessado aqui.