Administração

No Agibank, a Administração se baseia na dinâmica empresarial de gerenciamento dos processos inerentes à expertise do negócio. A partir do agrupamento das atividades essenciais, bem como da ação de integrar, hierarquicamente, a cadeia de comando, por exclusiva delegação da Governança Corporativa, com a lógica do arranjo organizacional se desenvolvem as estratégias de negócio da instituição.

 

Conselho de Administração

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Ademir Cossielo 63 Presidente do Conselho de Administração 29/03/2018
Nascido em 03/07/1955 em Valinhos/SP, Ademir Cossielo começou sua carreira no Bradesco aos 18 anos onde permaneceu por 39 anos, ocupando cargos em toda hierarquia do Banco, deixando a empresa no cargo de Diretor Executivo estatutário em 2012. Diretor Executivo nos Bancos BANEB, BCN, BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA, BMC, FINANCIADORA BRADESCO e demais empresas da organização Bradesco além da participação em diversos comitês estatutários. No ano de 2012, Ademir assumiu a vice-presidência e a partir do Ano de 2014 até 2016 a Presidência do Banco Gerador S.A., com sede em Recife – PE.
Marciano Testa 42 Vice-Presidente C.A. e Diretor Presidente 29/03/2018
Nascido em 18/08/1976, com sólida formação em Ciências Econômicas e especialização nas áreas financeiras, Marciano Testa é Fundador, Diretor Presidente e Conselheiro Efetivo do Banco. Há 18 anos fundou a Agiplan que deu origem ao conglomerado financeiro hoje liderado pelo Agibank, o maior banco de controle privado do sul do país. Nos últimos anos, o executivo buscou a excelência em processos regulatórios e de gestão através da formação em Governança Corporativa (Insead – França) e no APG Sênior, Programa de Gestão Avançada da Amana-Key (SP). Recentemente liderou o processo de lançamento da conta 100% Digital, que além dos serviços tradicionais, é um meio de pagamento disruptivo e inovador.
Aod Cunha de Moraes Júnior 50 Conselheiro de Adm. Independente (Efetivo) 29/03/2018
Nascido em 24/06/1968 em Porto Alegre/RS, Aod Cunha tem pós Doutorado e foi pesquisador visitante em Columbia/NY (2009), e exerceu funções de presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE) do RS (2003-2006), de secretário da Fazenda do RS e de Presidente do Conselho de Administração do Banrisul (2007- 2009), de Consultor Sênior do Banco Mundial (2010), de Managing Director do Banco J.P. Morgan (2011-2014), de Sócio do Banco BTG Pactual (2014-2016) e de Conselheiro do Banco Pan (2015-2016). Atualmente, é Conselheiro de Administração da Gerdau e do Grupo VIBRA, além de membro do Comitê de Investimentos da JAYMAR e consultor econômico de family offices
Rodrigo Rosa de Souza 42 Conselheiro de Administração (Efetivo) 29/03/2018
Nascido em 09/07/1976 em Porto Alegre/RS, Rodrigo Rosa de Souza é advogado com atuação nas áreas de direito contratual e societário, com ênfase na negociação e estruturação de contratos e investimentos, em âmbito nacional e internacional, incluindo a assessoria a fusões e aquisições, reorganizações societárias, mercado financeiro, operações estruturadas, joint ventures, desenvolvimento de projetos de originação e exportação de commodities e de geração de energia renovável. Formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com MBA em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas, tem sido reconhecido pelas importantes publicações Chambers LATIN AMERICA, Chambers GLOBAL e Análise Advocacia 500 como um dos principais profissionais nas áreas de “Corporate / Comercial: South” e “Energy & Natural Resources: Power”.
Cyro de Souza Diehl Filho 54 Conselheiro de Adm. Independente (Efetivo) 29/03/2018
Nascido em 25/10/1964 em Piracicaba/SP, Cyro de Souza Diehl tem experiência como executivo de empresas de tecnologia tendo ocupado o cargo de Diretor Geral da Oracle do Brasil Sistemas entre 1997 e 2016. Desde julho de 2018 é membro do Conselho de Administração do Cassis Capital Group e possui participação em empresas de Compliance Fiscal, Importação e Exportação e Governança de TI e desde novembro de 2016 é CEO & Fundador da CloudTarget – empresa especializada em gerenciamento de serviços em Cloud Hibrida (Publica e Privada).

Clique aqui para fazer o download do Regimento Interno do Conselho de Administração.

 

Diretoria

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Marciano Testa 42 Vice-Presidente C.A. e Diretor Presidente 16/08/2016
Nascido em 18/08/1976, com sólida formação em Ciências Econômicas e especialização nas áreas financeiras, Marciano Testa é Fundador, Diretor Presidente e Conselheiro Efetivo do Banco. Há 18 anos fundou a Agiplan que deu origem ao conglomerado financeiro hoje liderado pelo Agibank, o maior banco de controle privado do sul do país. Nos últimos anos, o executivo buscou a excelência em processos regulatórios e de gestão através da formação em Governança Corporativa (Insead – França) e no APG Sênior, Programa de Gestão Avançada da Amana-Key (SP). Recentemente liderou o processo de lançamento da conta 100% Digital, que além dos serviços tradicionais, é um meio de pagamento disruptivo e inovador.
Vitor Hruby 46 Diretor de Riscos 16/08/2016
Nascido em 14/04/1972, Vitor Hruby é Diretor do Banco. Exerceu diversas posições de gestão do Banco AJ Renner onde esteve durante 20 anos da sua trajetória profissional. Deixou o banco em 2011 como Diretor Administrativo e Financeiro para assumir a mesma posição na Agiplan, empresa que deu origem ao grupo empresarial que controla o Agibank. Atualmente, é responsável pela área de Gestão de Riscos, Controladoria, Administrativa, Compliance, Jurídico, Expansão e Benefícios. Possui 27 anos de experiência no mercado financeiro e nas áreas de crédito, cobrança, implantação de sistemas de credit score, aplicações no mercado financeiro, compliance e risco. No campo acadêmico, possui formação em Ciências Contábeis pela PUC-RS e MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Marinês Bilhar 56 Diretora de Operações 16/08/2016
Nascida em 26/10/1962, Marinês Bilhar é Diretora de Operações do Banco. É responsável pelas áreas de Crédito, Arrecadação, BackOffice, Canais de Atendimento e Recuperação de Clientes. Possui 30 anos de experiência no Banco do estado do RS (Banrisul) onde iniciou sua carreira como escriturária e passou por diversas áreas e funções do core bancário, alcançando a posição de Diretora Executiva. Graduada em Direito pela ULBRA possui especialização em Gestão Empresarial pela FGV, Marketing pela ESPM e Marketing Especialização em Gestão Bancária. É certificada CPA-20 pela ANBIMA, Conselheira de Administração pelo IBGC e Conselheira Fiscal pelo ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social..
Glauber Marques Correa 44 Diretor Comercial 16/08/2016
Nascido em 29/11/1974, Glauber Correa é Diretor Comercial do Banco. É responsável pelas operações comerciais do Banco, áreas de Produtos e Meios de Pagamento, além das iniciativas ligadas ao Banco Digital. Graduado em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, MBA em Finanças e Mestrado em Finanças Corporativas, Glauber atuou por 17 anos na Caixa Econômica Federal em diversas funções, crescendo na carreira pública. Sua última posição na Caixa foi de diretor nacional de Estratégia do Banco. No início de 2017, aceitou o desafio e assumiu a então diretoria Comercial do Banco, onde lidera cerca de 1500 colaboradores.
Fernando Silva Dias de Castro 39 Diretor de Tecnologia da Informação 17/07/2017
Nascido em 18/10/1979, Fernando Castro é Diretor de Informática do Banco. É responsável pelas áreas de Desenvolvimento, Infraestrutura de TI, Projetos, Processos e Melhoria Contínua. Trajetória baseada em sólida performance e em entregas alinhadas à estratégia do negócio e transformação digital. Mais de 15 anos de experiência. No Sicredi iniciou a carreira em 2002 como desenvolvedor e a partir de 2006 em posições de gestão, culminando na função de diretor de Líder da Transformação Digital em 2016. Em 2017 deixou a instituição e assumiu a liderança das áreas de Tecnologia do Banco. Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas na PUC- RS e no MIT Sloan School estudou Inovação e Tecnologia (Advanced Executive Certificate). Participou dos programas Rabobank Talent Program, na Holanda e do Gartner Academy for Leadership Development for Aspiring CIOs em Chicago (EUA).
Paulino Ramos Rodrigues 47 Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 15/02/2018
Nascido em 07/10/1971, lidera a recém-criada área de Relação com Investidores do Agibank, além das áreas de Planejamento Financeiro e Análises, Finanças e Tesouraria. Profissional experimentado, tem forte orientação a resultados e mais de 12 anos em posições de liderança sênior (CFO, COO, CIO, Diretor de Planejamento e Administração) em diferentes setores (banking, manufatura, tecnologia, bebidas). Sua formação acadêmica foi realizada em instituições de primeira linha como University of Chicago Booth School of Business, UFRGS e FGV. Em 2015, foi escolhido Latin America CIO of the Year. Antes de ingressar no Agibank, Paulino foi executivo de grandes empresas, como o Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, Teikon Tecnologia, Springer Carrier e Coca Cola, entre outras.

 

Comitê de Remuneração

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Jeane Campelo 43 Líder de Gestão de Pessoas 26/07/2018
Mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais, na área de gestão de pessoas, atuando nos seguintes subsistemas: treinamento e desenvolvimento, atração e seleção, jovens talentos, cultura, clima e comunicação interna, remuneração & beneficios, carreira e sucessão, etc. Atuou também em projetos estratégicos tais como a implementação do centro de serviços compartilhados Brasil e América Latina e Start Up de unidade fabril, com a construção de todos os processos de RH e Gestão para a nova operação, ambos projetos na AB Inbev. Transferência e fechamento de unidades de negócios da Whirlpool no Brasil e Participação na preparação para o IPO de um nova empresa independente da Vale, no caso a VLI. Formação em Administração de empresas pela Unianchieta- SP, especialização em Gestão de RH pela FGV e pós-graduação em andamento em Finanças, Banking e Investimentos pela PUC RS, Jeane tem como principal desafio conduzir a gestão das pessoas do Agibank alinhada à estratégia de crescimento do negócio. Anteriormente trabalhou na BRF( Sadia), AB Inbev ( Ambev), Whirlpool, Cyrela e Vale/VLI.
Vitor Hruby 46 Diretor de Riscos 26/07/2018
Nascido em 14/04/1972, Vitor Hruby é Diretor Financeiro do Banco. Exerceu diversas posições de gestão do Banco AJ Renner onde esteve durante 20 anos da sua trajetória profissional. Deixou o banco em 2011 como diretor Administrativo e Financeiro para assumir a mesma posição na Agiplan, empresa que deu origem ao grupo empresarial que controla o Agibank. É responsável pelas áreas de Controladoria, Financeira, Indicadores, Administrativo, Expansão e Benefícios. Possui 27 anos de experiência no mercado financeiro e nas áreas de crédito, cobrança, implantação de sistemas de credit score, aplicações no mercado financeiro, compliance e risco. No campo acadêmico, possui formação em Ciências Contábeis pela PUC-RS e MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Marciano Testa 42 Vice-Presidente do CA e Diretor Presidente 26/07/2018
Nascido em 18/08/1976, com sólida formação em Ciências Econômicas e especialização nas áreas financeiras, Marciano Testa é Fundador, Diretor Presidente e Conselheiro Efetivo do Banco. Há 18 anos fundou a Agiplan que deu origem ao conglomerado financeiro hoje liderado pelo Agibank, o maior banco de controle privado do sul do país. Nos últimos anos, o executivo buscou a excelência em processos regulatórios e de gestão através da formação em Governança Corporativa (Insead – França) e no APG Sênior, Programa de Gestão Avançada da Amana-Key (SP). Recentemente liderou o processo de lançamento da conta 100% Digital, que além dos serviços tradicionais, é um meio de pagamento disruptivo e inovador.
Rodrigo Rosa de Souza 42 Conselheiro 26/07/2018
Nascido em 09/07/1976 em Porto Alegre/RS, Rodrigo Rosa de Souza é advogado com atuação nas áreas de direito contratual e societário, com ênfase na negociação e estruturação de contratos e investimentos, em âmbito nacional e internacional, incluindo a assessoria a fusões e aquisições, reorganizações societárias, mercado financeiro, operações estruturadas, joint ventures, desenvolvimento de projetos de originação e exportação de commodities e de geração de energia renovável. Formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com MBA em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas, tem sido reconhecido pelas importantes publicações Chambers LATIN AMERICA, Chambers GLOBAL e Análise Advocacia 500 como um dos principais profissionais nas áreas de “Corporate / Comercial: South” e “Energy & Natural Resources: Power”.

 

Comitês Executivos

– Comitê de Crédito

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Rafael Rabelo 38 Head of Customer and Products 01/10/2018
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco e possui MBA em Investimento e Risco pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Tem experiência no segmento bancário, foi Gerente geral de varejo durante 8 anos no Banco Industrial do Brasil S.A. No Agibank, é responsável pela área de produtos. Atua na formação da equipe de produtos e cartões, com desenvolvimento e plano de gestão individual para cada gestor, com objetivo de formar sucessores nas áreas sobre responsabilidade, elaboração e acompanhamento do plano estratégico e RFP alinhado aos objetivos orçados pela Matriz. Projeta cenários futuros, identificando oportunidades através do acompanhamento do mercado e o negócio. Desenvolve e incentiva a busca por alianças além dos limites de áreas, eliminando barreiras à cooperação para o alcance dos resultados. É certificado CPA-20 pela ANBIMA.
Marinês Bilhar 56 Diretora de Operações 16/08/2016
Nascida em 26/10/1962, Marinês Bilhar é Diretora de Operações do Banco. É responsável pelas áreas de Crédito, Arrecadação, BackOffice, Canais de Atendimento e Recuperação de Clientes. Possui 30 anos de experiência no Banco do estado do RS (Banrisul) onde iniciou sua carreira como escriturária e passou por diversas áreas e funções do core bancário, alcançando a posição de Diretora Executiva. Graduada em Direito pela ULBRA possui especialização em Gestão Empresarial pela FGV, Marketing pela ESPM e Marketing Especialização em Gestão Bancária. É certificada CPA-20 pela ANBIMA, Conselheira de Administração pelo IBGC e Conselheira Fiscal pelo ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.
Vitor Hruby 46 Diretor de Riscos 16/08/2016
Nascido em 14/04/1972, Vitor Hruby é Diretor do Banco. Exerceu diversas posições de gestão do Banco AJ Renner onde esteve durante 20 anos da sua trajetória profissional. Deixou o banco em 2011 como Diretor Administrativo e Financeiro para assumir a mesma posição na Agiplan, empresa que deu origem ao grupo empresarial que controla o Agibank. Atualmente, é responsável pela área de Gestão de Riscos, Controladoria, Administrativa, Compliance, Jurídico, Expansão e Benefícios. Possui 27 anos de experiência no mercado financeiro e nas áreas de crédito, cobrança, implantação de sistemas de credit score, aplicações no mercado financeiro, compliance e risco. No campo acadêmico, possui formação em Ciências Contábeis pela PUC-RS e MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

 

– Comitê de Tesouraria

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Glauber Marques Correa 44 Diretor Comercial 16/08/2016
Nascido em 29/11/1974, Glauber Correa é Diretor Comercial do Banco. É responsável pelas operações comerciais do Banco, áreas de Produtos e Meios de Pagamento, além das iniciativas ligadas ao Banco Digital. Graduado em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, MBA em Finanças e Mestrado em Finanças Corporativas, Glauber atuou por 17 anos na Caixa Econômica Federal em diversas funções, crescendo na carreira pública. Sua última posição na Caixa foi de diretor nacional de Estratégia do Banco. No início de 2017, aceitou o desafio e assumiu a então diretoria Comercial do Banco, onde lidera cerca de 1500 colaboradores.
Vitor Hruby 46 Diretor de Riscos 16/08/2016
Nascido em 14/04/1972, Vitor Hruby é Diretor do Banco. Exerceu diversas posições de gestão do Banco AJ Renner onde esteve durante 20 anos da sua trajetória profissional. Deixou o banco em 2011 como Diretor Administrativo e Financeiro para assumir a mesma posição na Agiplan, empresa que deu origem ao grupo empresarial que controla o Agibank. Atualmente, é responsável pela área de Gestão de Riscos, Controladoria, Administrativa, Compliance, Jurídico, Expansão e Benefícios. Possui 27 anos de experiência no mercado financeiro e nas áreas de crédito, cobrança, implantação de sistemas de credit score, aplicações no mercado financeiro, compliance e risco. No campo acadêmico, possui formação em Ciências Contábeis pela PUC-RS e MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Paulino Ramos Rodrigues 47 Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 15/02/2018
Nascido em 07/10/1971, lidera a recém-criada área de Relação com Investidores do Agibank, além das áreas de Planejamento Financeiro e Análises, Finanças e Tesouraria. Profissional experimentado, tem forte orientação a resultados e mais de 12 anos em posições de liderança sênior (CFO, COO, CIO, Diretor de Planejamento e Administração) em diferentes setores (banking, manufatura, tecnologia, bebidas). Sua formação acadêmica foi realizada em instituições de primeira linha como University of Chicago Booth School of Business, UFRGS e FGV. Em 2015, foi escolhido Latin America CIO of the Year. Antes de ingressar no Agibank, Paulino foi executivo de grandes empresas, como o Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, Teikon Tecnologia, Springer Carrier e Coca Cola, entre outras.

 

– Comitê de Gestão de Pessoas

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Jeane Campelo 43 Head of Human Capital 23/04/2018
Mais de 20 anos de experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais, na área de gestão de pessoas, atuando nos seguintes subsistemas: treinamento e desenvolvimento, atração e seleção, jovens talentos, cultura, clima e comunicação interna, remuneração & beneficios, carreira e sucessão, etc. Atuou também em projetos estratégicos tais como a implementação do centro de serviços compartilhados Brasil e América Latina e Start Up de unidade fabril, com a construção de todos os processos de RH e Gestão para a nova operação, ambos projetos na AB Inbev. Transferência e fechamento de unidades de negócios da Whirlpool no Brasil e Participação na preparação para o IPO de um nova empresa independente da Vale, no caso a VLI. Formação em Administração de empresas pela Unianchieta- SP, especialização em Gestão de RH pela FGV e pós-graduação em andamento em Finanças, Banking e Investimentos pela PUC RS, Jeane tem como principal desafio conduzir a gestão das pessoas do Agibank alinhada à estratégia de crescimento do negócio. Anteriormente trabalhou na BRF( Sadia), AB Inbev ( Ambev), Whirlpool, Cyrela e Vale/VLI.
Fernando Silva Dias de Castro 39 Diretor de Tecnologia da Informação 17/07/2017
Nascido em 18/10/1979, Fernando Castro é Diretor de Informática do Banco. É responsável pelas áreas de Desenvolvimento, Infraestrutura de TI, Projetos, Processos e Melhoria Contínua. Trajetória baseada em sólida performance e em entregas alinhadas à estratégia do negócio e transformação digital. Mais de 15 anos de experiência. No Sicredi iniciou a carreira em 2002 como desenvolvedor e a partir de 2006 em posições de gestão, culminando na função de diretor de Líder da Transformação Digital em 2016. Em 2017 deixou a instituição e assumiu a liderança das áreas de Tecnologia do Banco. Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas na PUC- RS e no MIT Sloan School estudou Inovação e Tecnologia (Advanced Executive Certificate). Participou dos programas Rabobank Talent Program, na Holanda e do Gartner Academy for Leadership Development for Aspiring CIOs em Chicago (EUA).
Glauber Marques Correa 44 Diretor Comercial 16/08/2016
Nascido em 29/11/1974, Glauber Correa é Diretor Comercial do Banco. É responsável pelas operações comerciais do Banco, áreas de Produtos e Meios de Pagamento, além das iniciativas ligadas ao Banco Digital. Graduado em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, MBA em Finanças e Mestrado em Finanças Corporativas, Glauber atuou por 17 anos na Caixa Econômica Federal em diversas funções, crescendo na carreira pública. Sua última posição na Caixa foi de diretor nacional de Estratégia do Banco. No início de 2017, aceitou o desafio e assumiu a então diretoria Comercial do Banco, onde lidera cerca de 1500 colaboradores.

 

– Comitê de Tecnologia da Informação

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Fernando Silva Dias de Castro 39 Diretor de Tecnologia da Informação 17/07/2017
Nascido em 18/10/1979, Fernando Castro é Diretor de Informática do Banco. É responsável pelas áreas de Desenvolvimento, Infraestrutura de TI, Projetos, Processos e Melhoria Contínua. Trajetória baseada em sólida performance e em entregas alinhadas à estratégia do negócio e transformação digital. Mais de 15 anos de experiência. No Sicredi iniciou a carreira em 2002 como desenvolvedor e a partir de 2006 em posições de gestão, culminando na função de diretor de Líder da Transformação Digital em 2016. Em 2017 deixou a instituição e assumiu a liderança das áreas de Tecnologia do Banco. Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas na PUC- RS e no MIT Sloan School estudou Inovação e Tecnologia (Advanced Executive Certificate). Participou dos programas Rabobank Talent Program, na Holanda e do Gartner Academy for Leadership Development for Aspiring CIOs em Chicago (EUA).
Marcelo Canan Meine 40 Infrastructure Team Leader 23/04/2018
Team Leader de Infraestrutura desde janeiro de 2018, graduado em ciência da computação pela Unisinos.
Rodrigo Ribeiro 36 Head of Application Development 23/04/2018
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Dom Bosco e com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo possui 20 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas, tendo passado por grandes instituições financeiras e de varejo do Brasil.
Rubens Melo 37 It Architect 23/04/2018
Head de Arquitetura Corporativa, Rubens é Bacharel em ciência da computação pela PUC-GO e possui 20 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e arquitetura corporativa, com passagens por instituições financeiras de grande porte no Brasil.
Glauber Marques Correa 44 Diretor Comercial 16/08/2016
Nascido em 29/11/1974, Glauber Correa é Diretor Comercial do Banco. É responsável pelas operações comerciais do Banco, áreas de Produtos e Meios de Pagamento, além das iniciativas ligadas ao Banco Digital. Graduado em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, MBA em Finanças e Mestrado em Finanças Corporativas, Glauber atuou por 17 anos na Caixa Econômica Federal em diversas funções, crescendo na carreira pública. Sua última posição na Caixa foi de diretor nacional de Estratégia do Banco. No início de 2017, aceitou o desafio e assumiu a então diretoria Comercial do Banco, onde lidera cerca de 1500 colaboradores.

 

– Comitê de Produtos

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Rafael Rabelo 38 Head of Customer and Products 23/04/2018
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco e possui MBA em Investimento e Risco pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Tem experiência no segmento bancário, foi Gerente geral de varejo durante 8 anos no Banco Industrial do Brasil S.A. No Agibank, é responsável pela área de produtos. Atua na formação da equipe de produtos e cartões, com desenvolvimento e plano de gestão individual para cada gestor, com objetivo de formar sucessores nas áreas sobre responsabilidade, elaboração e acompanhamento do plano estratégico e RFP alinhado aos objetivos orçados pela Matriz. Projeta cenários futuros, identificando oportunidades através do acompanhamento do mercado e o negócio. Desenvolve e incentiva a busca por alianças além dos limites de áreas, eliminando barreiras à cooperação para o alcance dos resultados. É certificado CPA-20 pela ANBIMA.
Glauber Marques Correa 44 Diretor Comercial 16/08/2016
Nascido em 29/11/1974, Glauber Correa é Diretor Comercial do Banco. É responsável pelas operações comerciais do Banco, áreas de Produtos e Meios de Pagamento, além das iniciativas ligadas ao Banco Digital. Graduado em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, MBA em Finanças e Mestrado em Finanças Corporativas, Glauber atuou por 17 anos na Caixa Econômica Federal em diversas funções, crescendo na carreira pública. Sua última posição na Caixa foi de diretor nacional de Estratégia do Banco. No início de 2017, aceitou o desafio e assumiu a então diretoria Comercial do Banco, onde lidera cerca de 1500 colaboradores.
Vitor Hruby 46 Diretor de Riscos 01/10/2018
Nascido em 14/04/1972, Vitor Hruby é Diretor do Banco. Exerceu diversas posições de gestão do Banco AJ Renner onde esteve durante 20 anos da sua trajetória profissional. Deixou o banco em 2011 como Diretor Administrativo e Financeiro para assumir a mesma posição na Agiplan, empresa que deu origem ao grupo empresarial que controla o Agibank. Atualmente, é responsável pela área de Gestão de Riscos, Controladoria, Administrativa, Compliance, Jurídico, Expansão e Benefícios. Possui 27 anos de experiência no mercado financeiro e nas áreas de crédito, cobrança, implantação de sistemas de credit score, aplicações no mercado financeiro, compliance e risco. No campo acadêmico, possui formação em Ciências Contábeis pela PUC-RS e MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

 

– Comitê Comercial

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Glauber Marques Correa 44 Diretor Comercial 16/08/2016
Nascido em 29/11/1974, Glauber Correa é Diretor Comercial do Banco. É responsável pelas operações comerciais do Banco, áreas de Produtos e Meios de Pagamento, além das iniciativas ligadas ao Banco Digital. Graduado em Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, MBA em Finanças e Mestrado em Finanças Corporativas, Glauber atuou por 17 anos na Caixa Econômica Federal em diversas funções, crescendo na carreira pública. Sua última posição na Caixa foi de diretor nacional de Estratégia do Banco. No início de 2017, aceitou o desafio e assumiu a então diretoria Comercial do Banco, onde lidera cerca de 1500 colaboradores.
Narcizo Junior 36 National Sales Team Leader 23/04/2018
Bacharel em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior do Amazonas – CIESA, cursa MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV , Finanças e Banking pela PUC-RS e certificação CPA 20 pela ANBIMA. Possui mais de 10 anos de experiência nos segmentos alimentício e financeiro, com passagens pela Coca-Cola (franqueado Norte), Kaiser/Femsa Cerveja, Banco HSBC e Agibank. Atua na gestão e desenvolvimento de pessoas, coach para equipes de alta performance, planejamento estratégico, análise de resultados e excelência na execução dos processos. Atualmente é o responsável pela implementação tática das estratégias comerciais junto aos pontos de atendimento do Agibank e por assegurar a entrega dos indicadores quantitativos e qualitativos, visando a majoração do lucro líquido.
Roberta Cavalcanti 41 Head of Sales 23/04/2018
Graduada em Direito, pela Faculdade de Direito de Olinda- PE com especialização em Gestão pelo AMANA KEY- SP, e cursa pós graduação em finanças, investimento e banking na PUC- RS. Certificação da CPA-20 pela ANBIMA.Possui mais de 15 anos de experiência profissional em gestão de equipes na área comercial, nos segmentos B2B e B2C. Teve sua trajetória profissional em instituições financeiras como Banco BMC e Bradesco. No Agibank responde pela área comercial da rede, captação PF e consórcio. Responsável pela elaboração do plano estratégico e mapeamento de todos os processos, incluindo o relacionamento com as demais áreas do negócio e a integralização com o modelo de gestão, garantindo a entrega dos objetivos do Agibank.

 

– Comitê de Riscos

Nome Idade Cargo Data da Primeira Eleição
Vitor Hruby 46 Diretor de Riscos 29/10/2018
Nascido em 14/04/1972, Vitor Hruby é Diretor do Banco. Exerceu diversas posições de gestão do Banco AJ Renner onde esteve durante 20 anos da sua trajetória profissional. Deixou o banco em 2011 como Diretor Administrativo e Financeiro para assumir a mesma posição na Agiplan, empresa que deu origem ao grupo empresarial que controla o Agibank. Atualmente, é responsável pela área de Gestão de Riscos, Controladoria, Administrativa, Compliance, Jurídico, Expansão e Benefícios. Possui 27 anos de experiência no mercado financeiro e nas áreas de crédito, cobrança, implantação de sistemas de credit score, aplicações no mercado financeiro, compliance e risco. No campo acadêmico, possui formação em Ciências Contábeis pela PUC-RS e MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Mateus Trainini 29 Risk Leader 29/10/2018
Nascido em 02/06/1989, Mateus Trainini é Risk Leader do Banco. Graduado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós graduado em finanças e economia pela UFRGS. Atualmente atua como gestor de riscos do Banco Agibank S.A.
Anibal Codina 53 Membro Externo 29/10/2018
Nascido em 10/12/1964, Anibal Codina é membro externo do Comitê de Riscos do Banco. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós graduado em Administração de empresas pela UFRJ. Possui longa experiência de mercado, tendo atuado em grandes bancos na área financeira e em gestão de riscos. Atualmente atua como consultor da MAPS S.A.