Prévia Operacional 1T21


Lançamento da nova plataforma de investimentos

 

São Paulo, 19 de abril de 2021 – O Banco Agibank S.A. (“Banco” ou “Agibank”), banco digital obstinado pelo cliente que oferece soluções para melhorar o dia a dia e facilitar a vida financeira das pessoas, anuncia a sua prévia operacional referente ao primeiro trimestre de 2021 (1T21). As informações a seguir são preliminares, não auditadas e sujeitas a revisão.

 

HIGHLIGHTS

 

CRÉDITO

 

SEGUROS

 

INVESTIMENTOS (new!)

 

Lançamento da Plataforma de Investimentos

Solução utiliza um novo aplicativo, desenvolvido para criar um ecossistema de plataforma para além de banking

O banco digital Agibank acaba de colocar em teste a sua nova plataforma de investimentos, uma solução completa em produtos de renda fixa, variável, fundos de investimento e títulos públicos. Tudo isso para ampliar ainda mais a oferta de valor aos clientes e avançar na construção de um ecossistema completo de soluções financeiras e não financeiras.

A plataforma, em utilização por um grupo de beta testers, será um passo importante para endereçar os depósitos do lado passivo do Agibank, que atuará como provedor de serviços para esse novo ecossistema, que está sendo construído totalmente fora da estrutura do banco. “De fato é um negócio de plataforma, no qual o Agibank e outros bancos serão provedores de serviços e soluções financeiras, assim como outras empresas e sellers de produtos não financeiros. Com isso, vamos impulsionar o crescimento da abertura de contas digitais end-to-end, sendo um complemento estratégico importante para estendermos a nossa proposta de valor a todos perfis de clientes, inclusive pessoas jurídicas, a partir da base atual E a plataforma de investimentos também chega para alcançarmos a mesma experiência que os nossos correntistas usufruem hoje, que registrou 74 pontos de NPS em março, para clientes investidores”, é o que projeta Marciano Testa, CEO do Agibank.

Além dos produtos de investimentos em si, que ampliam o portfólio do Agibank, a plataforma online vai oferecer todo o suporte necessário ao usuário, atendendo as necessidades tanto de clientes mais experientes como daqueles que querem dar os seus primeiros passos. Sem cobrança de tarifas, a solução estará integrada aos serviços de conta corrente do banco, também isentos de taxa de manutenção. “A plataforma vai ser muito importante para ampliarmos o relacionamento com os nossos atuais e futuros clientes, que até então estavam limitados aos nossos CDBs. Isso vai ajudar na atração de novos perfis de investidores para o banco, além de atrair mais depósitos à vista e reduzir o nosso custo de funding no longo prazo”, comenta Thiago Souza, diretor financeiro do Agibank.

A plataforma será disponibilizada ao mercado no início do segundo semestre, já integrada a esse novo ecossistema. Até lá, os testes buscarão qualificar a experiência de atendimento e a usabilidade do ambiente. “Somos uma instituição pagadora de folhas, de salários, o que nos dá a condição de conter a saída de recursos à medida que vamos oferecer opções de investimento para todos os perfis de clientes”, acrescenta Thiago.