Agibank
Relações com Investidores

Prévia Operacional 1S21

São Paulo, 14 de julho de 2021 – O Banco Agibank S.A. (“Banco” ou “Agibank”), banco digital obstinado pelo cliente que oferece soluções para melhorar o dia a dia e facilitar a vida financeira das pessoas, anuncia a sua prévia operacional referente ao primeiro semestre de 2021 (1S21). As informações a seguir são preliminares, não auditadas e sujeitas a revisão.

HIGHLIGHTS

Em linhas com as melhores práticas de disclosure e com o objetivo de ampliar o entendimento da evolução do nosso negócio, a partir deste semestre, passamos a divulgar os destaques de cada uma das nossas 6 verticais de negócio:

  1. DAY TO DAY BANKING
    Em jun/21, registramos 3,0 milhões de clientes já atendidos e um crescimento de 106,0% no número de correntistas com salário, em relação ao mesmo período do ano anterior, conferindo principalidade e oportunidades de cross-selling;

    • Atingimos 801 hubs distribuídos por todo o Brasil, com a abertura de mais 100 pontos de atendimento em apenas 6 meses. Os nossos hubs são um meio para a digitalização de forma assistida, oferecendo aos nossos clientes: pertencimento, conexão e aprendizado, dentro de um modelo omnichannel;
    • Depósitos à Vista avançaram +174,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando mais de R$ 126 milhões em jun/21, e seguiremos avançando nessa fonte de funding;
    • O volume de transações digitais aumentou 147,6% no 1S21 comparado ao 1S20, indicando um avanço significativo na utilização dos produtos e serviços pelos clientes, acompanhado de uma redução de 13,3% no custo por transação, sinalizando a captura de ganhos de escala;
    • O nosso NPS (Net Promoter Score) atingiu 75 pontos no mês de junho e se manteve acima de 70 pontos ao longo de todo o ano de 2021, o que é substancialmente acima da média do setor bancário. Somado a isso, o nosso índice de uso de canais digitais no público 50+ é de 45%, frente a uma média global de 8%;
    • Fomos reconhecidos pela CardMonitor como empresa com o melhor índice de solução de mercado, atingindo 95,8%, ficando a frente de varejistas e bancos trandicionais e digitais.
  2. CRÉDITO
    • A originação de crédito superou R$ 3,3 bilhões no 1S21, o que representa um crescimento de 158,6% por dia útil em relação ao mesmo período do ano anterior;
    • Nossa originação de crédito consignado representou aproximadamente 8,9% do total do mercado em Junho/21, representando um market share de 0,47% em termos de carteira;
    • A Carteira de Crédito atingiu R$ 3,7 bilhões no período, avanço de 125,6% em relação ao saldo de jun/20, com destaque para as carteiras-core: crédito pessoal para correntistas, crédito consignado e cartão de crédito consignado;
    • A parcela da carteira de crédito cuja renda dos clientes é proveniente de fonte pagadora federal atingiu 97,2% do portfólio total em jun/21;
    • Redução de 15,4% da taxa média de juros do crédito pessoal não consignado em jun/21, comparada ao mesmo período do ano anterior. A trajetória de redução das taxas de juros está alinhada com o nosso propósito de promover justiça financeira e de facilitar o acesso ao crédito para milhares de brasileiros.
  3. SEGUROS
    • Encerramos jun/21 com mais de 381 mil vidas seguradas, aumento de 58,4% em relação à jun/20 e de 18,0% em relação à dez/20, com idade média de 60 anos;
    • Cross Selling de 90,5% de seguro de vida em novos contratos;
    • Arrecadação de R$ 32,4 milhões em prêmios de seguro no semestre, aumento de 50,7% em relação ao 1S20.
  4. INVESTIMENTOS
    Nossa nova plataforma de investimentos – uma solução completa em produtos de renda fixa, variável, fundos de investimento e títulos públicos – está em período de testes, com os seguintes resultados até o momento:

    • Crescimento de +1.015,0% em AuC (Ativos sob Custódia) de mai/21 para jun/21;
    • Ticket médio de aproximadamente R$ 124,0 mil por cliente.
  5. MARKETPLACE & OPEN PLATFORM (new!)
    Nosso marketplace foi lançado ao final do primeiro semestre, e já está disponível ao público geral através do site compras.agi.com.br. Até o momento, já atingimos:

    • Aproximadamente 4.000 usuários cadastrados, com ticket médio de R$ 793,0 em compras realizadas;
    • Nossos clientes já receberam em média 4,0% de Cashback por compra;
  6. TECH
    A HypeFlame é a nossa empresa de tecnologia e desenvolvimento, que atua com uma marca independente, focada no desenvolvimento de produtos SAAS e no atendimento às necessidades do ecossistema Agi. A seguir, os principais destaques no primeiro semestre:

    • Contratação de 247 novos flames (colaboradores da HypeFlame) no semestre;
    • Em jun/21 realizamos a primeira venda de serviços de tecnologia da HypeFlame para fora do ecossistema Agi, para uma empresa do setor de telecomunicações atuante a nível nacional, iniciando assim sua trajetória em um mercado endereçável gigante e crescente de tecnologia;
    • Lançamento de diversas iniciativas, direcionadas a retenção, disseminação e desenvolvimentos de profissionais e da cultura tech pelo Brasil:

      HypeFlame Talks: ciclo de conversas conduzidas por colaboradores da HypeFlame e aberto ao público, são edições mensais com temáticas relacionadas ao mundo tech – do hard ao soft;

      HypeFlame Academy: plataforma de cursos online com trilhas tech de alto padrão e ótimo custo-benefício com conteúdo curado por especialistas da HypeFlame;

      HypeFlame Start: programa de desenvolvimento e formação de flames no estágio iniciante que busca atrair, formar e conquistar novos talentos em tecnologia.